17 de agosto de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Praça inaugurada homenageia Clarice de Almeida Ferreira, mãe de Geraldo Júnior

Praça inaugurada hoje (07) homenageia Clarice de Almeida Ferreira, mãe de Geraldo Júnior

Foto; Ascom

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), participou, ao lado do prefeito Bruno Reis (DEM), nesta segunda-feira (7), da inauguração da Praça Clarice de Almeida Ferreira. Localizada no Alto do Parque, no bairro da Pituba, o nome da praça é uma homenagem (in memorian) à mãe de Geraldo Júnior.

Emocionado, o presidente do Legislativo de Salvador afirmou que “este é um dos momentos mais importantes da minha vida”. Ele agradeceu ao prefeito Bruno Reis pela homenagem. “Este referendo seu à memória da minha mãe fica marcado na trajetória da nossa amizade”, frisou Geraldo Júnior. E lembrou características da sua mãe. “Nosso trabalho como político é cuidar das pessoas. E a dona Clarice sempre cuidou das pessoas, muitas vezes em detrimento dela própria”, disse.

Ele também agradeceu ao vereador Alberto Braga (Republicanos), autor do Projeto de Indicação que dotou a praça com o nome da mãe de Geraldo Júnior. “Em nome de toda a minha família, muito obrigado, Alberto Braga”, afirmou.

Já o prefeito Bruno Reis (DEM) avaliou que uma obra dessas (a praça com diversos equipamentos de lazer) traz “felicidade às pessoas”. Bruno Reis também pontuou que a amizade com Geraldo Júnior nunca interferiu na independência dos poderes municipais. “Mas ambos temos em comum o amor por Salvador”, disse. E avaliou que “dona Carice era muito mais que a mãe de Geraldo Júnior”. Ele também exaltou o seu trabalho social.

Clarice de Almeida Ferreira faleceu no dia 27 de novembro de 2020, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), aos 81 anos. Ela deixou dois filhos e cinco netos.

A vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) e o secretário municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer, Kiki Bispo também prestigiaram o evento. E os seguintes vereadores também comparecerem ao ato: Paulo Magalhães Júnior (DEM); Daniel Alves (PSDB); Carlos Muniz (PTB); Sandro Bahiense (Patriota); Sidninho (Podemos); Téo Senna (PSDB); André Fraga (PV); Roberta Caires (Patriota); Fábio Souza (Solidariedade), Maurício Trindade (MDB); Orlando Palhinha (DEM); Henrique Carballal (PDT); Anderson Ninho (PDT); Emerson Penalva (Podemos); Sabá (DC) e Ricardo Almeida (PSC) e Cláudio Tinoco (DEM).

O viúvo de Clarice de Almeida Ferreira, o ex-vereador e comunicador Super Geraldo, também prestigiou o ato. (Ascom)

Siga o Bahia Política no Instagram (clique aqui).

Baixe nosso aplicativo e ouça a Rádio Bahia Política (clique aqui)

Siga nossa nova página no YouTube (clique aqui)