26 de junho de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Prefeitura divulga novas medidas de enfrentamento à COVID19 em Conceição do Jacuípe

Prefeitura cancela pontos facultativos de carnaval em Conceição do Jacuípe

Foto; Bahia Política

A Prefeitura de Conceição do Jacuípe divulgou nesta segunda-feira, 21/03, o Decreto 074/2022 com as medidas, regras e protocolo sanitário em vigor para o enfrentamento da Pandemia da COVID-19, no âmbito do município de Conceição do Jacuípe.

O novo protocolo mantém a realização de eventos, festas e shows urbanos e rurais, em logradouros públicos ou privados tais como casa de shows, clube social, casa de festa, bares, restaurantes e similares, com a presença de público, permitindo o acesso de pessoas de acordo à capacidade máxima do espaço.

Para a realização de eventos com a presença de publico, ficou determinado a apresentação da comprovação de vacinação contra a COVID-19 emitida pelo CONECTSUS ou o cartão de vacinação. Também ficou mantida o uso de máscaras e o distanciamento social adequado.

O Decreto mantem as regras de limpeza, adequação do espaço, divulgação, instalações sanitárias e de informação aos participantes dos eventos realizados no âmbito de Conceição do Jacuípe, bem como condiciona a realização à concessão do Alvará da Vigilância Sanitária, de Alvará expedido pela Prefeitura Municipal, de Protocolo de Segurança junto ao Corpo de Bombeiro, e também, o Plano de Ação.

As orientações e determinações estabelecidas pela Prefeitura seguem o que foi decretado pelo Governo do Estado da Bahia. Para ter acesso ao protocolo completo, e saber todas as normas para a realização de eventos e as normas sanitárias estabelecidas no Decreto 074/2022. Mais informações, acesse o site oficial da prefeitura. (Decom)