28 de junho de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Rondesp Atlântico retira quatro armas e munições das ruas

Rondesp Atlântico retira quatro armas e munições das ruas

Foto divulgação

Pistolas, revólveres, carregadores e munições, além de porções de drogas foram apreendidos no bairro de Cosme Farias, em Salvador, por guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico, nesta sexta-feira (25). A ação ocorreu durante rondas ostensivas contra o tráfico de drogas na região.

Os militares contam que quando chegaram na localidade da Mangueira foram surpreendidos por homens armados, que atiraram contra as guarnições, como explica o comandante da unidade, major Valdino Sacramento.

“O quarteto estava próximo a uma edificação abandonada quando efetuou os disparos. Houve confronto, eles foram atingidos e socorridos para o Hospital Geral do Estado, onde foram constatados os óbitos”, disse o oficial, pontuando que os policiais foram informados que famílias estavam sendo expulsas das moradias por integrantes de uma organização criminosa que atua no local.

Na ação foram apreendidos duas pistolas, dois revólveres, dois carregadores, 23 munições, 227 porções de drogas (cocaína e maconha) e um rádio transmissor. Os materiais foram apresentados na Corregedoria da Polícia Militar.

Um deles tinha passagens em 2019 por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, além de furto quando era menor. (SSP)