11 de agosto de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

“TRE em Todo Lugar”: Pernambués terá atendimento itinerante a partir desta quinta (10/3)

“TRE em Todo Lugar”: Pernambués terá atendimento itinerante a partir desta quinta (10/3)

Foto; Ascom

O caminhão de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) chega ao bairro de Pernambués, em Salvador, nesta quinta-feira (10/3). O serviço itinerante faz parte do projeto “TRE em Todo Lugar”, que está levando serviços eleitorais aos cidadãos que vão tirar o primeiro título ou precisam resolver pendências com a Justiça Eleitoral. O objetivo é atingir os cidadãos que não possuem acesso à internet.

Com esta ação, o Tribunal amplia seus canais de atendimento para que o eleitorado baiano esteja apto a votar em outubro. O prazo para alistamento ou regularização do título é 4 de maio, véspera do fechamento do cadastro eleitoral. Quem perder este prazo, estará impedido de participar da escolha dos novos representantes do executivo e do legislativo do país e do estado.

Em Pernambués, o caminhão do “TRE em todo lugar” foi instalado no Centro Social Urbano dos Pernambués, localizado na Rua Thomaz Gonzaga, Nº 150. O atendimento permanecerá no local até este sábado (12/3). O horário de atendimento é das 8h às 19h, sem necessidade de agendamento.

Sobre o “TRE em Todo Lugar”

Resultado da parceria entre o TRE baiano e a Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), o projeto “TRE em todo lugar” está sendo realizado por meio de caminhões adaptados para o atendimento eleitoral. Os veículos têm quatro atendentes do TRE-BA, mais um supervisor e um servidor da área de tecnologia da informação. O atendimento pretende contemplar o público impossibilitado de acessar os serviços eleitorais disponíveis de forma virtual. Além de Salvador, o serviço acontece em Feira de Santana e Vitória da Conquista. O primeiro ciclo de atendimento segue até o próximo sábado (12/3).

Para além do atendimento itinerante, o TRE baiano retomou, desde o último dia 3 de março, o atendimento presencial em todos os cartórios eleitorais do estado. Para ser atendido, o eleitor deverá agendar data e hora por meio do site do TRE-BA: www.tre-ba.jus.br.

Clique aqui para agendar atendimento.

Os serviços online também permanecem disponíveis ao cidadão, que podem contar com o auxílio do Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor. O NAVE pode ser acessado pelo site do TRE-BA (www.tre-ba.jus.br), pelo Telegram (@maiatrebot) e pela central telefônica (71) 3373-7000, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. (Ascom)

Siga o Bahia Política no Instagram (clique aqui).

Baixe nosso aplicativo e ouça a Rádio Bahia Política (clique aqui)

Siga nossa nova página no YouTube (clique aqui)