11 de agosto de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Três pessoas são presas em operação do MP-BA por grilagem em Catu de Abrantes

Três pessoas são presas em operação do MP-BA por grilagem em Catu de Abrantes

Foto reprodução; TV Bahia

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) deflagrou a “Operação Cricket” na manhã desta terça-feira (8), que culminou com a prisão de três pessoas envolvidas em crimes registrados na comunidade Sítio Tererê, em Catu de Abrantes, em Camaçari.

A operação foi realizada através  do Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Os mandados de prisão foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Camaçari, após os alvos da operação terem sido  denunciados pelos crimes de furto qualificado, dano qualificado, incêndio e associação criminosa.

Segundo a denúncia, os presos teriam participado da invasão, derrubada e incêndio de casas ocorridos na madrugada de 20 de novembro de 2021, na comunidade Sítio Tererê, em Catu de Abrantes, Camaçari. A operação foi batizada com a palavra inglesa “crickets” , que significa grilo, em alusão à prática de grilagem de terras.

De acordo com as investigações, a ação, típica de grilagem, teria sido realizada pelos denunciados presos na operação, com o apoio de cinco policiais militares, que já estão presos preventivamente desde dezembro, com base em denúncia do Gaeco. Os presos teriam recrutado homens e providenciado veículos, uma retroescavadeira e ferramentas para realização da invasão, esbulho – expulsão da propriedade através de grave ameaça – e destruição de casas existentes em um terreno onde residiam cerca de 30 famílias. (Bahia Notícias)

Siga o Bahia Política no Instagram (clique aqui).

Baixe nosso aplicativo e ouça a Rádio Bahia Política (clique aqui)

Siga nossa nova página no YouTube (clique aqui)