11 de agosto de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

45ª CIPM erradica mais de cinco mil pés de maconha, veja vídeo

45ª CIPM erradica mais de cinco mil pés de maconha

Foto divulgação

Cinco mil e quinhentos pés de maconha foram erradicados por policiais da 45ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Curaçá), durante trabalho ostensivo, na quarta-feira (20). Plantação foi localizada no povoado de Angico, nas proximidades do Rio São Francisco.

O comandante da unidade, major Leonel Carlos Ribeiro, detalhou que a plantação foi localizada com o auxílio de embarcações e um drone – veículo aéreo não tripulado – usado pela tropa.

“Nós já sabíamos que os criminosos estavam em processo de semeadura da erva, que dura cerca de três meses entre o plantio e a colheita. Daí só calculamos a data da última erradicação na localidade e conseguimos identificar os novos pés”, afirmou o oficial.

A erva, recém plantada, foi encontrada junto com duas sementeiras – locais adaptados para o cultivo das plantas em sementes. Após colherem uma amostra, os PMs incineraram o resto da plantação e apresentaram o material na Delegacia Territorial (DT) de Curaçá.

“Com essa erradicação, que chegaria a uma tonelada de maconha caso estivesse maturara, nós conseguimos fechar o primeiro trimestre de 2022 com a destruição de 50 mil pés da droga, na região do Vale do São Francisco”, contou Ribeiro, lembrando que o patrulhamento na região segue pela terra e através do rio com a utilização de embarcações. (SSP)