26 de junho de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Chuvas castigam cidades da costa verde do Rio

Chuvas castigam cidades da costa verde do Rio

As cidades de Angra dos Reis, Paraty e Rio Claro, na Costa Verde, sofrem impacto da chuva intensa que cai desde ontem à noite (29). Moradores dos três municípios enfrentam alagamentos. A RJ-155, que liga Angra a Rio Claro, foi interditada por causa de riscos de deslizamentos. A Prefeitura de Angra pede que a população evite se aproximar da via.

Cinco sirenes chegaram a ser acionadas para alertar os moradores. Quem precisar deixar as residências pode se dirigir a um dos 13 pontos de apoio instalados na cidade, que ainda passou por alta da maré por volta das 13h30 com previsão de subida de 1m e 30cm

Em Rio Claro, um dos municípios mais atingidos na região, a coordenação da Cedae informou a paralisação do sistema de abastecimento por causa da chuva e pediu que a população economize água. Segundo a Defesa Civil do município, o distrito de Lídice registrou o acumulado de 190,4mm nas últimas 24 horas e 139,8mm nas últimas 6h.

A chuva piorou durante a madrugada e o rio que corta a cidade transbordou e mais uma vez inundou a região central. Casas, comércios e unidades de saúde foram alagadas. Por isso, o Dia D de vacinação não ocorreu hoje na cidade e será marcada uma nova data para a imunização.

Em Paraty houve queda de barreiras e inundações. Em 24h a cidade chegou a registrar o acumulado de 100mm.

Agência Brasil