17 de agosto de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Envolvido em morte de motorista de aplicativo é preso pelo DHPP

Envolvido em morte de motorista de aplicativo é preso pelo DHPP

Foto divulgação

Um dos autores do latrocínio do motorista de transporte por aplicativo Jorge Alberto Albuquerque Carvalho, de 49 anos, ocorrido em Itapuã, em fevereiro, compareceu na companhia de um advogado à sede do DHPP, em Salvador, nesta sexta-feira (29) e foi preso. A apresentação é resultado de uma investigação por parte de policiais da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), que identificaram o suspeito durante ações realizadas nesta semana, na capital e em Feira de Santana.

Na quinta (28) e nesta sexta, equipes do DHPP, com o apoio da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, realizaram levantamentos e apreensões dentro de duas unidades prisionais, em Lauro de Freitas e Feira. Na ocasião, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão. Ainda em fevereiro, duas mulheres que participaram do latrocínio foram presas.

As investigações apontaram que custodiados do sistema penal, utilizando aparelhos telefônicos, vinham ordenando furtos e roubos a veículos em diversos bairros de Salvador. “A apuração indicou que os automóveis eram escondidos no bairro de São Cristovão para posterior venda e desmonte”, declarou a titular da 1ª DH/Atlântico, delegada Zaira Pimentel.

Todo o material apreendido esta semana no Conjunto Penal de Feira de Santana e na Colônia Penal Lafayete Coutinho foi encaminhado para a perícia. Os relatórios circunstanciados, por sua vez, foram remetidos à 4ª Vara Criminal da Comarca de Salvador.

(PC)