28 de junho de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Rafael Jambeiro; ex-prefeito Marinalvo Fernandes é intimado pela Justiça Federal para depor

Rafael Jambeiro; ex-prefeito Marinalvo Fernandes é intimado pela Justiça Federal para depor

Foto reprodução; rede social

Por mais que o município de Rafael Jambeiro procure o desenvolvimento com a nova gestão de Cibele Carvalho (PT), ainda existem dificuldades financeiras por conta do rombo dado pelo ex-prefeito Marinalvo Fernandes Serra, que teria dado sumiço em grande parte dos recursos de precatórios do FUNDEF, num montante de cerca de R$17 milhões de reais.

Na época da campanha eleitoral de 2020, o município de Rafael Jambeiro recebeu mais de R$40 milhões de reais referentes a pagamento de precatórios do antigo FUNDEF. Desses 40, 17 milhões saíram da conta municipal sem comprovação de processo de pagamento formal, diversas transferências foram feitas para construtoras sem obras serem construídas e/ ou finalizadas.

Reprodução

Em 2020 foram efetuadas várias transferências sem comprovação de processo de pagamento em todo o período eleitoral do ano.

 

Reprodução

Em 31 de dezembro de 2020 a CONTA DE TRIBUTOS que recebeu milhões da conta dos precatórios estava zerada.

Reprodução

Em 04 de janeiro de 2021, a atual gestão de Rafael Jambeiro tinha 29 reais e vinte e dois centavos de SALDO NA CONTA DOS TRIBUTOS, sem explicações para onde foi todo o dinheiro. Contando não tem quem acredite que o ex-prefeito cometeu esse ato de tamanha irresponsabilidade com o povo jambeirense.

A Polícia Federal tem investigado essa situação após denúncia da nova gestão municipal, que quando assumiu viu que o recurso não estava em sua totalidade na conta, com aproximadamente 17 milhões de reais sem comprovação de saída legal da conta.

O processo estava sendo sigiloso, o que se sabe é que as construtoras e o ex-prefeito Marinalvo Fernandes Serra (DEM) estavam sendo intimados para depoimentos e explicações acerca do paradeiro desse dinheiro.

Reprodução

Essa polêmica foi pauta de uma discussão acalorada na Câmara de Vereadores de Rafael Jambeiro. Confira na íntegra:

Em 2020, o ex-prefeito teve suas contas referentes ao ano de 2018 rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia: https://www.tcm.ba.gov.br/prefeito-de-rafael-jambeiro-tem-contas-rejeitadas/

(Bahia Notícia)

O Bahia Política tentou contato com Marinalvo Fernandes, más não conseguimos até a publicação desta matéria do Bahia Notícia.