17 de agosto de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Vereadores de Camaçari participarão da XXI Marcha dos Legislativos Municipais em Brasília

Vereadores de Camaçari participarão da XXI Marcha dos Legislativos Municipais em Brasília

Divulgação

Os vereadores de Camaçari estarão em Brasília, a partir desta terça-feira (26/04), para participar da XXI Marcha dos Legislativos Municipais. O evento reúne parlamentares de todo o país e este ano tem como tema “O Brasil do Futuro passa pela Liderança e o Protagonismo do Legislativo Municipal”. O evento segue até o dia 29 de abril e representa uma ampla mobilização do Poder Legislativo Municipal Brasileiro e uma demonstração de força e ideal pela causa legislativa em favor da sociedade brasileira.

Esse ano a participação de Camaçari na Marcha será ainda mais especial, já que é a primeira vez que um presidente da Câmara de Camaçari é convidado a palestrar no evento. O presidente Júnior Borges (UNIÃO) será um dos palestrantes para o dia 28 de abril. A palestra será às 11h e o tema será: “A Independência do Poder Legislativo e os Desafios na Construção do Futuro das Cidades”. Para o parlamentar, a participação de um vereador da Região Metropolitana de Salvador como palestrante demonstra a força da região e reforça a importância de ações que unam e fortaleçam cada vez mais as Casas Legislativas baianas. “Estamos honrados de participar desta mobilização tão importante para o Poder Legislativo Municipal de todo o país, podendo fortalecer o papel protagonista da Câmara de Camaçari nos debates que são feitos em defesa do parlamento e de rumos positivos para o Brasil. Esperando retornar para a Bahia com uma bagagem muito positiva desse evento e com a certeza de que seguimos trabalhando por um futuro melhor para todos”, afirmou

O evento terá grande participação de autoridades e personalidades públicas com o intuito de empoderar o Poder Legislativo, valorizando a atividade política parlamentar dos vereadores e vereadoras do país. Entre os temas que serão debatidos no evento está a responsabilidade dos vereadores perante os Tribunais de Contas, a nova lei da Improbidade Administrativa, relação entre Poder Legislativo e Judiciário, a importância de um mandato eficiente e comunicativo, eleições 2022, como fazer uma boa gestão legislativa, administrativa e financeira nas Câmaras Municipais, dentre outros. (CMC)