11 de agosto de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Alunos de Souto Soares recebem visita de policiais da 42ª CIPM

Alunos de Souto Soares recebem visita de policiais da 42ª CIPM

Foto divulgação

Integrantes da 42ª Companhia Independente da Polícia Militar, na Chapada Diamantina, apresentaram para alunos do Colégio Estadual de Souto Soares as funcionalidades do Alerta Celular, sistema da Secretaria da Segurança Pública que tem como objetivo facilitar a devolução dos aparelhos furtados e roubados aos proprietários.

Equipes da unidade sediada em Lençóis e que cobre também os municípios de Nova Redenção, Souto Soares, Iraquara, Palmeiras, Mucugê e Andaraí explicaram para os adolescentes entre 14 e 17 anos do primeiro e segundo anos a importância dos cidadãos se engajarem para a melhoria da segurança pública.

“Decidimos explicar os benefícios do Alerta Celular para esses jovens porque eles vão funcionar como multiplicadores entre os colegas e familiares”, explica o comandante da 42ª CIPM, capitão Joanísio Estrela. O oficial também conversou com os alunos sobre os conceitos de cidadania e de engajamento em situações que beneficiam toda a sociedade.

Ainda em Soares, os PMs visitaram lojas que vendem aparelhos celulares para que as pessoas que resolvam comprar um novo aparelho já saiam com informações sobre o sistema.

Já no Centro de Iraquara, motoristas e pedestres receberam orientações de outra equipe da 42ª CIPM. Turistas que visitavam Lençóis para a realização das famosas trilhas também foram abordados pela Blitz Educativa realizada pela unidade local. (SSP)

Siga o Bahia Política no Instagram (clique aqui)

Baixe nosso aplicativo (clique aqui)

Bahia Política no YouTube (clique aqui)

Canal do Bahia Política no Telegram (clique aqui)

Grupo Bahia Política no Telegram (clique aqui)