26 de junho de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Conselheira tutelar tem casa apedrejada em São Francisco do Conde

Conselheira tutelar tem casa apedrejada em São Francisco do Conde

Porta da casa da conselheira tutelar/ Foto; reprodução

Uma conselheira tutelar, teve no último domingo (22/05), sua residência apedrejada na cidade de São Francisco do Conde, Região Metropolitana de Salvador. Ana Paula foi surpreendida por uma mãe de criança assistida pelo órgão, com palavras de baixo calão e agredida com um pedaço de madeira, sendo necessário que moradores segurassem a agressora para conter a atitude violenta.

“Hoje sofri mais uma investida contra minha vida na Minha casa por parte da mãe de uma criança que acompanhamos quebrou minha porta com pedra veio com barrotes para min bater e ainda acham que conselheiros não faz nada”, desabafou Ana Paula, conselheira tutelar do município de São Francisco do Conde.

Porta do Conselho Tutelar de São Francisco do Conde
Porta do Conselho Tutelar de São Francisco do Conde/ Foto; reprodução

Ainda através de uma rede social a conselheira continuou o desabafo “hoje tem conselheiro depressivo, vivendo a base de remédios porque temos que ser super-herói, mas quem cuida da nossa saúde mental????? E ainda mais, essa mãe falou que vai para o Conselho Tutelar amanha (23/05)”, disse Ana Paula

Conselho Tutelar de São Francisco do Conde
Foto reprodução

Nesta segunda (23/05) uma reunião com o juiz da Comarca do município, que segundo Ana Paula, se comprometeu em buscar apoio da polícia e e dar celeridade aos processos com o objetivo de garantir maior segurança aos conselheiros tutelares da cidade. Ainda durante a reunião virtual, foi debatida a importância da reativação do quadro dos Agentes Voluntários de Proteção da Infância e da Juventude (antigo juizado de menores), os quais possuem atribuições de atuar em festas populares e eventos particulares, notificar a autoridade judiciária de irregularidades e violações de Direitos.

Redação

Siga o Bahia Política no Instagram (clique aqui)

Baixe nosso aplicativo (clique aqui)

Bahia Política no YouTube (clique aqui)

Canal do Bahia Política no Telegram (clique aqui)

Grupo Bahia Política no Telegram (clique aqui)