3 de julho de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Câmara de Camaçari realiza feira junina nesta quarta-feira (15)

Acesso à Câmara de Camaçari vai exigir comprovante de vacinação contra COVID-19

Foto reprodução; CMC

Em alusão às festividades do São João, a Câmara de Camaçari realiza uma feira junina dia 15 de junho e conta com a presença de diversas instituições, grupos e empreendedores de Camaçari.

Para a atividade, a Câmara conta com a participação do Banco Nordeste, SENAC, SEDAP, Mulheres Empreendedoras, Las Chicas, empreendedores do Centro Comercial de Camaçari, dentre outros convidados, além de apresentação musical e decoração tradicional.

Card Feira Junina Câmara de Camaçari
Divulgação

Tradicional na cultura nordestina, as festividades juninas foram trazidas às terras brasileiras pelos portugueses no século XVI em celebração Santo Antônio e São João e apesar de conhecido em todo país, com o tempo a festa foi se tornando mais forte na cultura nordestina, se tornando uma das comemorações mais famosas do país.

Normalmente as festas juninas são carregadas de boa comida típica, danças, como quadrilha, o forró e o sertanejo, as brincadeiras e a fogueira, as cores das decorações em sua maioria estampadas em xadrez e palha e alegria contagiante. (CMC)