2 de julho de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Cidade baiana decreta toque de recolher para conter avanço da Covid

Medida valerá por 30 dias em Serra Dourada e proíbe até mesmo eventos festivos, incluindo o período do São João

Foto; reprodução/ Prefeitura de Serra Dourada

A prefeitura de Serra Dourada, localizada no Oeste do estado, decretou toque de recolher no município por 30 dias a partir deste sábado, 11. O toque de recolher envolve todo o período dos festejos juninos, inclusive a noite de São João. Por causa disso, estão proibidos todos os eventos festivos, públicos ou privados.

Segundo o decreto publicado no Diário Oficial do município, o toque de recolher vale da 0h às 5h e foi motivado pelo aumento dos casos conhecidos de Covid-19 na cidade. No boletim epidemiológico de ontem, Serra Dourada, que possui 17 mil habitantes, tinha 57 casos ativos. Nos próximos 30 dias, também está proibida a emissão de alvarás para autorizar eventos; aqueles que já foram emitidos estão suspensos.

Bares e quiosques deverão funcionar até 23h59. Ainda durante o período do toque de recolher, também está proibida a locomoção à noite, assim como a permanência de pessoas em ruas, praças e equipamentos públicos, exceto para serviços de saúde ou farmácias.

“Recomenda-se que a população em geral permaneça em suas residências, evitando-se aglomerações e saídas não essenciais, a fim de diminuir ao máximo a possibilidade de contágio, principalmente àqueles relacionados aos grupos de risco”, diz o decreto, assinado pelo prefeito Auzenildo Sousa Costa (PT). (Atarde)

 

Leia também; Sozinhas em rodovia, crianças são resgatadas por PMs do 12º BPM

 

Acompanhe o Bahia Política pelo aplicativo, siga também nossas redes sociais;  Youtube, também estamos no IntagramFacebookTwitter e Telegram.