11 de agosto de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Instrumentos musicais e uniformes são entregues a BAMJAC pela prefeitura

A entrega foi realizada pela prefeita Nilza da Mata, acompanhada do vice-prefeito, Luciano Lago, vereadores, secretários municipais, integrantes da Banda e a população.

Foto: Valter Júnior/Ascom

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), realizou neste domingo (5), no distrito de Nazaré de Jacuípe, a entrega dos instrumentos musicais e fardamentos para a Banda Marcial Jacuipense Afrânio Cerqueira (BAMJAC). A entrega foi realizada pela prefeita Nilza da Mata, acompanhada do vice-prefeito, Luciano Lago, vereadores, secretários municipais, integrantes da Banda e a população.

A ação  visa o resgate das tradições culturais no município e foi marcada por muita alegria e emoção.

“Estou muito feliz e me sinto privilegiada em estar realizando a entrega dos instrumentos e fardamentos para a BAMJAC. Um sonho, uma luta de mais de 5 anos dessa banda que agora, através do nosso trabalho e compromisso com o povo, estamos tornando realidade. Seguiremos avançando para fortalecer cada vez mais a Cultura no nosso município”, declarou a prefeita Nilza da Mata.

A BAMJAC estava parada há alguns anos e, agora o sonho de retomada das suas atividades que também envolve educação e disciplina está sendo possível devido ao investimento e apoio da gestão.

“É uma alegria imensa após 5 anos de inatividade a nossa banda estar retornando e recebendo os instrumentos e fardamentos da gestão municipal. Não tem como mensurar a felicidade que estamos sentindo, pois há muito tempo estávamos esperando que isso acontecesse. Agradeço a gestão municipal pelo apoio, para que esses equipamentos chegassem até as nossas mãos para continuarmos desenvolvendo o nosso trabalho, que é de cultura, educação, disciplina e que vai voltar a levar o nome de Jacuípe e São Sebastião do Passé para a Bahia e o Brasil”, disse emocionado, Watson Ferreira, presidente da BAMJAC. (Ascom)

Acompanhe o Bahia Política pelo aplicativo, siga também nossas redes sociais;  Youtube, também estamos no IntagramFacebookTwitter e Telegram.