28 de junho de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Jerônimo Rodrigues faz ofensiva a prefeitos na região onde nasceu

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

O pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), fez ofensiva política para ter o apoio de 11 prefeitos de cidades próximas a Aiquara, onde nasceu. Em encontro feito no município, na noite da última quarta-feira (15), o petista deu um passo para tentar consolidar parcerias com vice-prefeitos, ex-prefeitos e vereadores locais. O prefeito da terra natal o pré-candidato, Delmar Ribeiro (PP), declarou apoio para ACM Neto (UB) na disputa pela gestão estadual nas eleições deste ano.

No mesmo dia da visita de Jerônimo Rodrigues, o deputado estadual e líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, Sandro Régis (UB), fez reunião com o gestor municipal de Aiquara. Na ocasião, os políticos ainda tiraram foto com o gesto de ‘44’ nas mãos, número eleitoral da sigla de ACM Neto.

Para contornar o cenário adverso e criar uma melhor coalisão, Jerônimo Rodrigues discursou na presença de lideranças políticas que se enfrentaram em eleições municipais anteriores e são adversários em suas respectivas cidades. O objetivo do petista é ter a união de diversas correntes partidárias em torno da sua pré-candidatura.

BNews