11 de agosto de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Kleber Rosa comemora aprovação do PL Milena Passos

Kleber Rosa comemora aprovação do PL Milena Passos: "Precisamos garantir o respeito às diversas identidades de gênero e de orientação sexual"

Foto divulgação

O pré-candidato ao Governo da Bahia pelo PSOL, o professor Kleber Rosa, comemora a aprovação do Projeto de Lei nº 22.845/2018, denominado Millena Passos, que ocorreu na tarde da última quarta-feira (2), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), e destaca a importância da implementação de uma lei que prevê sanções para atos discriminatórios contra a comunidade LGBTQIAP+ do Estado. “Fundamental que a gente caminhe para o avanço da sociedade, pensando na garantia de direitos e no respeito às diversas identidades de gênero e de orientação sexual”, defende o cientista social.

Kleber Rosa salienta que o Estado precisa garantir o respeito à diversidade e a promoção da dignidade das pessoas nas suas particularidades e nas suas diferenças. ” A Assembleia Legislativa da Bahia está de parabéns e isso aponta o caminho para onde a gente tem que ir e reafirmo ainda mais a necessidade de lutarmos contra governos que impõem pautas que são de retrocesso. Por isso, é extramemente necessário a luta contra o bolsonarismo e justifica ainda mais o nosso empenho nesse processo eleitoral para que a Bahia e o Brasil sigam o caminho do respeito aos seus cidadãos e as suas cidadãs”, pontua o postulante ao Palácio de Ondina, ao enfatizar que o PSOL é o partido no país que mais defende as pautas da comunidade LGBTQIAP+ e que possui mais parlamentares representantes do movimento no Brasil. (Ascom)