1 de julho de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Lavagem em homenagem a Santo Antônio anima Barra do Jacuipe

Lavagem em homenagem a Santo Antônio anima Barra do Jacuipe

Foto; Ascom

A alegria e a devoção voltaram a alegrar as ruas de Barra do Jacuipe na manhã desta sexta-feira (17/6), com o retorno da lavagem em homenagem a Santo Antônio, padroeiro da localidade. Após dois anos sem festividade, a população se reuniu para dar continuidade em uma tradição que já dura mais de 60 anos.

O vereador Gilvan Souza, participou da procissão religiosa que foi acompanhada de baianas, banda de sopro e grupo de capoeira. Conhecido popularmente como santo casamenteiro e protetor dos humildes, Santo Antônio é um dos santos mais queridos do Brasil.

A lavagem de Jacuipe foi a primeira oficial realizada no município após as restrições em função da pandemia do coronavírus. Para o vereador Gilvan, comemorar a retomada das festividades e reencontrar os amigos deu um toque especial a festa. “Depois de passar por tantos momentos de angústia e incerteza, como passamos nesses dois anos, esse retorno a vida normal, as celebrações e tradições é muito gratificante”, comemora. (Ascom)

Acompanhe o Bahia Política pelo aplicativo, siga também nossas redes sociais;  Youtube, também estamos no IntagramFacebookTwitter e Telegram.