2 de julho de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Niltinho renova o compromisso de representar São José do Jacuípe

Niltinho renova o compromisso de representar São José do Jacuípe

Foto; ALBA

Ao parabenizar a população de São José do Jacuípe pela passagem dos 33 anos de emancipação política, no dia 13 de junho, o deputado Niltinho (PP) renovou seu compromisso de representar o município junto às autoridades estaduais e federais “para conseguir os benefícios, obras e equipamentos que possam promover o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida de todos”.

Na moção apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Niltinho contou que a cultura do sisal é muito importante para a economia de São José do Jacuípe, devido à dificuldade em desenvolver outras culturas, notadamente em razão das características climáticas do semiárido.

Ele lembrou que os grandes períodos de estiagem inviabilizam outras lavouras menos resistentes e impossibilitam um investimento mais expressivo na pecuária. “A cultura do sisal é responsável por gerar empregos e auxiliar o progresso do município”, afirmou.

Segundo o deputado, São José do Jacuípe foi emancipado no dia 13 de junho do ano de 1989, quando foi desmembrado de Capim Grosso. Ele contou ainda que o município abriga em seu território a Barragem de São José do Jacuípe, construída entre os anos de 1985 e 1986. A barragem, acrescentou ele, é um importante centro turístico da cidade e que contribuiu para o desenvolvimento da agropecuária do município. (ALBA)