17 de agosto de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Presidente da Câmara visita fábrica do Grupo Boticário para conhecer projeto de ampliação

Presidente da Câmara visita fábrica do Grupo Boticário para conhecer projeto de ampliação

Foto; CMC

Na manhã da última quarta-feira (08/06), o presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Júnior Borges (União), participou de uma visita à fábrica do Grupo Boticário em Camaçari com o objetivo de conhecer o projeto de ampliação que vai acontecer nos próximos meses. A visita também contou com a presença do prefeito Antônio Elinaldo.

O grupo Boticário iniciou sua presença na cidade de Camaçari em 2014. Entre o processo de aquisição do terreno e a implementação da empresa, a parceria com o município de Camaçari foi um grande diferencial. “É super importante para nós, porque o relacionamento com a prefeitura foi construída desde o nosso início, desde de 2014, quando fomos construir a fábrica. A prefeitura estava envolvida junto com a Câmara Municipal nesse processo que foi muito longo desde o desenvolvimento da empresa. Se não fosse o apoio dos dois poderes para nos ajudar nesse desenvolvimento, não seria possível”, afirmou Larissa Roberta, Relações Governamentais do Grupo Boticário.

A empresa, que agora adota o nome Polo de Beleza Boticário, abastece todo o Brasil e outros países com os produtos que fornece e espera ampliar em 65% a capacidade produtiva, com geração de mil novas vagas de empregos diretor e indiretos na cidade. “ Hoje a gente emprega aproximadamente 50% homens e 50% mulheres de altíssima competência e formação técnica, que reforçam o nosso time na Bahia e reafirmam a nossa confiança de investir cada vez mais aqui no estado”, afirma o diretor industrial, Felipe Magaldi.

A fábrica pretende injetar na economia baiana cerca de R$ 700 milhões para ampliação da unidade, até 2023. “Para nós da Câmara Municipal é um orgulho poder está aqui no dia de hoje, e conhecer a estrutura do Grupo Boticário aqui em Camaçari, acompanhado do prefeito Elinaldo. Ficamos ainda mais felizes com a novidade de que vamos ampliar, praticamente dobrar o número de profissionais que vão trabalhar nessa planta, é uma grande alegria saber que a indústria da beleza vai gerar mais oportunidades para o povo de Camaçari”, destacou o presidente Júnior Borges (União).

Atualmente, a empresa tem cerca de 1100 pessoas contratadas e com a ampliação da unidade, a previsão é que duplique o número de colaboradores. “Eu fico muito feliz com o que foi apresentado para o futuro, com a perspectiva de dobrar o número de oportunidades para o nosso município. O grupo vem se consolidando e ficamos felizes por estar representando a cidade e fortalecendo economicamente o nossos município”, concluiu o prefeito Antônio Elinaldo (União). (CMC)

Acompanhe o Bahia Política pelo aplicativo, siga também nossas redes sociais;  Youtube, também estamos no IntagramFacebookTwitter e Telegram.