11 de agosto de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Vereador de Berimbau afirma que foi eleito usando a máquina pública

Um vereador assumiu durante sessão da câmara, que foi eleito porque usou a máquina pública, o fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (01/06), na Câmara de Vereadores da Cidade de Conceição do Jacuípe “Berimbau”, Região Metropolitana de Feira de Santana. Jodilson Cerqueira (PSDB), utilizou os 10 minutos que tinha direito em assuntos, falou de diversos assuntos e fez a declaração;

“não tô aqui para defender ninguém não, se tá errado a gente tem que criticar, eu cumpro com a função que o povo me deu pra representar eles, não tenho pretensões de ser candidato a presidente desta casa, vou escolher a quem eu quiser dar meu voto, porque sou independente. Vou escolher a quem dar meu voto. Ai vem outro parlamentar dizer que não usa a máquina pública pra se eleger. Quem é o funcionário público que sai candidato que não usa a máquina pública pra se eleger? Qualquer um usa, quando eu fui funcionário eu usei. Aqui tem treze vereadores, eu quero saber quem é o besta. quem ganhou a eleição é quem não é besta, o besta não se elegeu. Ai vem dizer que não usa a máquina publica, quero saber qual é, o que seja funcionário público efetivo, contratado nomeado, o que for, que tiver lá trabalhando no governo pra não usar a máquina pública, não conheço nenhum, nenhum”, desabafou o vereador Jodilson Cerqueira. Minutos após a live saiu do ar retornando já com outro vereador fazendo o uso da palavra.

Jodilson Cerqueira
Foto reprodução; CMCJ

Pelo que conseguimos apurar, Jodilson Cerqueira entrou na vida pública no mandado do prefeito João de Roque (2005 a 2008), ocupando o cargo de secretário de desenvolvimento econômico e controlador do município, teve que se descompatibilizar da função no prazo eleitoral para disputar ao cargo de vereador, sendo eleito em 2008; nas eleições  de 2012, 2016 e 2020 conseguiu renovar o mandato. No perfil dele no site da Câmara, nenhuma informação sobre suas atividades parlamentares foi postada até a data de hoje (01)

Procurado, o vereador Jodilson Cerqueira não atendeu, nem retornou nossas ligações até a publicação da matéria.

Redação

Acompanhe o Bahia Política pelo aplicativo, siga também nossas redes sociais;  Youtube, também estamos no IntagramFacebookTwitter e Telegram.