17 de agosto de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

SFC; vereadora Renilza se emociona ao relembrar história do esposo

Na sessão desta terça-feira (02/08), a vereadora Renilza Melo (PSB), utilizou parte do seu tempo para contar um pouco da história de amor com seu esposo

Foto; rede social

Na sessão desta terça-feira (02/08), a vereadora Renilza Melo (PSB), utilizou parte do seu tempo para contar um pouco da história de amor com seu esposo, Lucas Melo.

No início do discurso, na Câmara de São Francisco do Conde, em assuntos gerais, a parlamentar lembrou do caso Isabela Conde, uma jovem que foi violentamente atacada pelo seu ex-companheiro mais dois comparsas, recebendo 68 facadas, se fingindo de morta e conseguindo socorro. Mais um caso de feminicídio que aconteceu na Região Metropolitana de Salvador; até hoje ela clama por justiça e o caso vai a júri popular no próximo dia 08/08.

Após relembrar o que viveu Isabela, Renilza Melo pediu para que todas as mulheres criassem coragem para denunciar, não deixando casos como esses e tantos outros impune.

Na oportunidade, Renilza lembrou de como conheceu seu esposo; Lucas Melo vivia em estado de vulnerabilidade social, praticamente morador de rua. Abandonado pela família, Lucas dormia pelas ruas da cidade, sem perspectiva alguma de conseguir um emprego, um alimentação, uma dignidade…; Na época o jovem tinha 19 anos e Renilza 21, se conhecem e formara uma família, com histórias vividas ao longo dos 19 anos que estão juntos, com direito a filhos e servido de referencia quando o assunto é amor.

Ela não se conteve em fazer a homenagem na tribuna da Câmara, desceu e foi até a plateia onde Lucas fazia a filmagem, como sempre faz quando a esposa discursa; surpreendendo o marido com um beijo e um abraço, arrancando aplausos de todos que estavam presentes, até mesmo um único vereador que não bateu palmas, mas se assustou com tanto amor envolvido e explicitado sem medo. Veja o vídeo;

Acompanhe o Bahia Política pelo aplicativo, siga também nossas redes sociais;  Youtube, também estamos no IntagramFacebookTwitter, Telegram, TikTok e Kwai.