Pertences de vítimas foram recuperados pela Polícia Militar, através da Operação Gêmeos e pela 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Uruguai), nestas quarta (29) e quinta-feiras (30). Nas ações ocorridas nos bairros de São Cristóvão, Barbalho e na Avenida Antônio Carlos Magalhães, dois assaltantes foram presos.
Na Avenida Antônio Carlos Magalhães, militares realizavam patrulhamento na região, quando receberam informações do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), de que havia ocorrido um assalto na localidade, como explica o comandante da unidade, major Valnei Azevedo Silva.
“O homem foi alcançado rapidamente, de acordo com as características passadas. Com ele apreendemos uma faca de serra e o conduzimos para o Grupo Especial de Repressão a Roubo em Coletivos (Gerrc)”, disse o militar, acrescentando que os materiais roubados foram abandonados ainda no coletivo.
De acordo com o titular do Gerrc, delegado João Roberto Cavadas, o criminoso que já possuía passagens por furtos e violação de domicílio foi autuado por roubo e será encaminhado para audiência de custódia.
Na outra ação realizada pelo Operação Gêmeos no bairro de São Cristóvão, os policiais passavam próximo ao Hangar Business Park, quando avistaram uma dupla saqueando uma vítima em um ponto de ônibus. Os criminosos fugiram ao avistarem os militares, enquanto a vítima e os pertences foram levados para 12º Delegacia Territorial (DT) Itapuã.
No bairro do Barbalho, militares da 17ªCIPM/Uruguai foram acionados por populares, após um homem roubar um coletivo. Rapidamente, os PMs chegaram no local informando e avistaram o início de um linchamento contra o assaltante.
Depois de ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento de São Antônio, o criminoso foi conduzido para o Gerrc, onde segundo o delegado José Marcelo Marques Novo foi autuado por roubo. Já as vítimas foram ouvidas tiveram os celulares devolvidos. (SSP)
Acompanhe o Bahia Política pelo aplicativo, siga também nossas redes sociais; Youtube, também estamos no Intagram, Facebook, Twitter e Telegram.