A Polícia Civil cumpriu na última terça-feira (12/07), na cidade de Ipiaú, um mandado de Prisão Preventiva e de busca e apreensão contra um homem suspeito de fazer segurança de um traficante, além de realizar as cobranças em seu nome, aos usuários de drogas que tinham dívidas com o tráfico.
Segundo informações do Giro Ipiaú, a investigação chegou até o indivíduo detido após uma ação policial realizada no dia 26 de maio deste ano, que resultou na prisão de um suspeito de tráfico, com apreensão de 1,5k de cocaína, 1kg de maconha e uma pistola 380, com 7 munições. O material foi apreendido dentro de uma lanchonete no centro de Ipiaú.
O delegado Isaias Neto, deu detalhes do caso: “Após essa prisão, a equipe de investigadores da Delegacia de Ipiaú continuou as investigações e conseguiu identificar um indivíduo que era responsável por fazer as cobranças aos usuários de drogas referentes à compra de cocaína e maconha ao traficante R.C.F.M. Foi apurado ainda que, além de cobrar as dívidas, R.S.P, ainda fazia segurança do estabelecimento de R.C.F.M, onde era realizada a venda das drogas para os fregueses da “Lanchonete”, e mantinha contato direto com líder de facção criminosa atuante no município de Ipiaú. Diante das informações obtidas pelo setor de investigação, foi representado pela prisão preventiva de R.S.P e por mandado de busca e apreensão do imóvel dele, e na data de hoje (12 de julho), a equipe da Delegacia de Ipiaú deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva e de busca e apreensão“ disse delegado.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, em busca de mais envolvidos na organização criminosa.
Redação