Após dois anos sem ocorrer devido à pandemia da Covid-19, foi realizado hoje (7), no Campo Grande, o Desfile Cívico da Independência do Brasil. A Câmara de Salvador foi representada pelo presidente da Casa, Geraldo Júnior (MDB). Na ocasião, o parlamentar defendeu a independência dos Poderes da República (Legislativo, Judiciário e Executivo).
“Temos neste ano uma comemoração especial, pois celebramos os 200 anos do nascimento do Brasil como um país livre e soberano. Portanto, estamos aqui para reafirmar a independência do povo brasileiro e baiano. E também o nosso compromisso com princípios republicanos consolidados pela nossa Constituição, como a autonomia no exercício do Poder Legislativo. Assim como os Poderes Executivo e Judiciário têm a sua autonomia de atuação”, disse Geraldo Júnior.
Já o governador Rui Costa (PT) ressaltou a importância de diversos moradores de Salvador terem prestigiado o Desfile Cívico dos 200 Anos da Independência do Brasil.. “Temos uma população apaixonada por nosso país, que se emociona com o Hino Nacional. E queremos um Brasil cada vez melhor. É o que nos une nesta comemoração do 7 de Setembro. E desejamos um país investindo em novas tecnologia e as Forças Amadas, presentes aqui hoje, modernizadas e atuando também em pesquisas “, avaliou. (Ascom)