O presidente do PL na Bahia, João Roma, continua as tratativas com políticos de todo o estado para preparar a sigla para as eleições municipais de 2024 e confirmou, na manhã desta segunda-feira (20), que o ex-prefeito Leopoldo Passos pode ser o nome do partido para a disputa da Prefeitura de Jacobina.
“O convite para ele ingressar no PL foi feito. Leopoldo faz parte dessas conversas para fortalecer o PL. Jacobina merece um projeto político consistente e que possa melhorar a vida do cidadão”, disse Roma, em entrevista à Rádio Serrana Líder FM, de Jacobina.
Roma apontou que juntou um grupo para pensar o futuro do PL em Jacobina e região. “Queremos mostrar não um projeto de poder, mas instituir um projeto de gestão para Jacobina. Política é construção e é feita com gestão, por isso que estamos nessa caminhada pela Bahia”, comentou o presidente estadual do PL.
O ex-ministro da Cidadania, João Roma, diz que as principais definições sobre as candidaturas do PL visando as eleições municipais de 2024 devem ocorrer até outubro deste ano, período até o qual os postulantes a cargos eletivos precisam estar filiados à sigla na qual disputarão o pleito.
“Hoje vemos a Bahia que já cobra mais impostos, vemos muitos retrocessos na Bahia assim como no Brasil e precisamos de um time coeso em todas as cidades da Bahia”, avaliou Roma. Questionado sobre Salvador, o dirigente liberal salientou que a principal aposta do partido é ter candidatura própria na capital baiana.
João Roma reforçou a posição da sigla de oposição ao PT na Bahia e no Brasil. “O PT para nós é uma anti-bússola, pois tem feito o contrário do que é necessário para o bem do povo brasileiro”, afirmou.
Siga o canal do Bahia Política no Telegram
Relacionadas
Jovem com transtornos mentais é agredido em Camaçari
Otto Filho e Diego Coronel cobram debate em PLs fiscais
Lula discute modernização das estatais em reunião com 16 ministros