22 de novembro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

Bahia visita o Santos pelo duelo de ida das oitavas da Copa do Brasil

Foto; Felipe Oliveira/ECB

O Bahia visita a equipe do Santos nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Depois de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o Bahia tenta deixar de lado a competição de pontos corridos para concentrar forças na Copa do Brasil. O Tricolor chegou às oitavas de final com quatro vitórias em quatro jogos nas fases anteriores.

Já o Peixe chega para o duelo após duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro – sendo uma contra o Bahia. A equipe paulista aposta na força em casa: em 11 jogos na Vila Belmiro, foram sete vitórias e quatro empates. Na Copa do Brasil, a equipe comandada por Odair Hellmann bateu o Iguatu e o Botafogo-SP jogando em seu estádio.

Para o confronto, Renato Paiva ganha os retornos de Chávez e Everaldo, que treinaram sem restrições na terça-feira, mas ainda tem desfalques para enfrentar o Santos. Thaciano e Vinícius Mingotti não foram relacionados porque já atuaram na Copa do Brasil por outros clubes. No departamento médico, Marcos Victor e Raul Gustavo ganharam a companhia de Matheus Bahia.

Já a equipe comandada por Odair contará com os retornos do lateral-esquerdo Lucas Pires e do atacante Mendoza. Com isso, a equipe deve ser praticamente a mesma que venceu o Tricolor baiano na última quarta-feira, pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
Santos x Bahia
Copa do Brasil – Oitavas de final – 1º jogo
Local: Vila Belmiro, em Santos
Data: 17/05/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Santos: 

João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima, Ângelo, Deivid Washington e Mendoza. Técnico: Odair Hellmann.

Bahia: 

Marcos Felipe; Kanu, Vitor Hugo e Rezende; Jacaré, Acevedo, Yago Felipe, Cauly e Chávez (Ryan); Biel e Everaldo (Arthur Sales). Técnico: Renato Paiva. (Galáticos)

Siga o canal do Bahia Política no Telegram