Com o objetivo de apresentar a importância da Associação de Apoio aos Pacientes do SUS (Aapsus), à população e ao poder legislativo municipal, o Padre Hipólito Gramosa dos Santos, que faz parte da direção da associação, esteve na Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (30).
A Associação sem fins lucrativos, que foi fundada em maio de 2018 e já beneficiou cerca de 1200 pessoas de Feira de Santana e região, está passando por dificuldades financeiras e necessita do apoio da comunidade.
“Elas são contempladas com a acolhida, logística, com o apoio espiritual, humano, são contempladas com ajuda material, com a conversa no hospital, os trâmites para que consigam ser atendidos nos hospitais. O nosso trabalho já tem cinco anos, a associação foi fundada em maio de 2018 e de lá para cá estamos realizando esse trabalho que está também se tornando conhecido. Queremos sempre mais ajudar estas pessoas que necessitam do nosso apoio e da presença solidária. Durante esse período já contemplamos mais de 1200 pessoas. É um dos trabalhos da Arquidiocese. Ela tem o seu braço social que é a Cáritas, instituição a Igreja Católica que existe aqui na sociedade de Feira de Santana e ela aglutina, apoia e abre caminhos para outras instituições que estão ligadas a nós e que trabalham com o social como a Aapsus, que é uma associação”.
O diretor da Aapsus disse ainda que é importante o apoio e contribuição da Câmara Municipal, a fim de continuar com os serviços prestados à comunidade.
“Utilizamos a tribuna livre da Câmara Municipal justamente para apresentar a Aapsus e os nossos pacientes. É um trabalho social que é realizado por esta instituição e é muito apoiado pela Igreja Católica e outras igrejas também da nossa comunidade feirense. Apresentamos aos vereadores para que eles conheçam o trabalho, apoiem, se interessem em ajudar para darmos continuidade aos serviços para as pessoas necessitadas de Feira e região”. (Acorda Cidade)
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
Siga nossas redes sociais clicando aqui
Relacionadas
PRF prende dupla por porte ilegal de arma de fogo na BR 101 em Alagoinhas
Balanço da Sesau em Camaçari é marcado por ampliação da rede e aumento nos atendimentos
Empresas de ônibus voltam a operar em Camaçari