26 de dezembro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

Livro oferece cinco passos para a cura da dependência química

Obra de Ronaldo Patriota mergulha fundo no desafiador mundo da dependência química

Foto; divulgação

Uma obra inspiradora que mergulha fundo no desafiador mundo da dependência química, explorando a influência do pensamento na busca pela recuperação. Escrito pelo renomado educador, terapeuta financeiro e hipnoterapeuta Ronaldo Patriota, “Ah! Dependência tem cura: cinco passos para deixar de ser dependente e criar uma nova vida!” (Literare Books International) oferece uma abordagem única e transformadora para aqueles que buscam libertar-se do ciclo de dependência.

No mundo muitas vezes complexo e doloroso da dependência química, “Ah! Dependência tem cura” emerge como uma luz de esperança. O autor, com sua vasta experiência pessoal, acadêmica e profissional, traz à tona uma nova perspectiva sobre a dependência química, desafiando mitos e crenças arraigados que muitas vezes mantêm os dependentes aprisionados em um ciclo vicioso.

Os personagens são fictícios, assim como os locais e situações. Assim, o livro explora não apenas as consequências físicas e mentais da dependência química, mas também os impactos nas vidas daqueles que rodeiam os dependentes – amigos, familiares e profissionais de saúde. Ronaldo Patriota acredita que a mentalidade em relação às drogas pode ser tanto um catalisador para a recuperação quanto uma armadilha que perpetua a dependência. Ele compartilha estratégias práticas, baseadas em sua própria jornada e conhecimento profundo, para ajudar os leitores a desafiar crenças limitantes e abraçar a possibilidade de uma vida livre da dependência.

“Formado em PNL (Programação Neurolinguística) compreendo perfeitamente o poder das palavras sobre o nosso cérebro. Tudo aquilo que dizemos, ouvimos, lemos ou escrevemos exerce poder sobre a nossa mente, por isso a afirmação de que dependência química não tem cura é absolutamente cruel. O viciado não quer, não pode nem deve acreditar nisso”, afirma Ronaldo Patriota. (Ascom)

Venha fazer parte do nosso grupo no WhatsApp (CLIQUE AQUI)