Dois policiais militares e dois homens morreram na noite de quarta-feira (28) no bairro do Iapi, em Salvador. Segundo informações da Polícia Militar, durante uma perseguição a suspeitos de cometerem assaltos, um policial que estava fora de serviço confundiu um agente descaracterizado, e ambos trocaram tiros.
Os dois policiais militares mortos eram soldados e foram identificados como Marcelo Santana e Anderson de Sousa Santana. Marcelo era policial do setor de inteligência do Batalhão Gêmeos, responsável por combater roubos a transporte público, enquanto Anderson estava lotado no Fórum do bairro do Sieiro.
Na mesma ação, que ocorreu dentro de um bar, um suspeito também foi morto. O comparsa dele já havia morrido momentos antes, durante um confronto com policiais, quando tentava fugir na mesma região.
De acordo com a Polícia Militar, a perseguição começou por volta das 19h30, quando agentes do setor de inteligência do Batalhão Gêmeos estavam monitorando roubos a coletivos na região da Avenida San Martin e ficaram desconfiados do motorista de um carro.
Os policiais seguiram o veículo a distância em um carro não identificado e solicitaram o apoio de uma equipe padronizada do próprio batalhão para realizar a abordagem.
Durante a perseguição, o veículo com os suspeitos colidiu na traseira de um ônibus do transporte público de Salvador, na Ladeira do Iapi. Após o acidente, dois suspeitos fugiram em direções diferentes, enquanto um homem, que se identificou como motorista de aplicativo, permaneceu no veículo e informou que havia sido vítima de um assalto.
Os militares continuaram a busca pelos suspeitos e, já no bairro da Santa Mônica, pediram apoio aos policiais da Rondas Especiais (Rondesp BTS). Quando os PMs se aproximaram, ocorreu um tiroteio com um dos suspeitos, que foi levado ao Hospital Ernesto Simões Filho, mas não sobreviveu.
Segundo confronto A PM relatou que após essa primeira troca de tiros, policiais militares, ainda em uma viatura não identificada, receberam informações sobre o paradeiro do segundo suspeito. O soldado Marcelo Santana, do setor de inteligência do Batalhão Gêmeos, continuou a busca em um moto-táxi.
Logo adiante, Marcelo encontrou o suspeito em um bar na rua Astrozildo Sepúlveda, onde também estava outro policial militar, identificado como Anderson de Sousa Santana. Anderson não estava de serviço e era lotado no Batalhão de Guardas, trabalhando no Fórum do bairro do Sieiro.
Ao avistar o soldado Marcelo, que estava segurando o suspeito com a arma em punho, Anderson, acreditando que se tratava de um assalto, sacou sua arma e iniciou um tiroteio com seu colega. Os três foram atingidos.
O policial militar em serviço foi socorrido pelo Serviço de Atendimento.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (CLIQUE AQUI)
Relacionadas
União Brasil de Ibirataia enfrenta denúncia por candidaturas laranjas
Prefeitura de São Sebastião do Passé realiza entrega de kits maternidade para gestantes
São Francisco do Conde renova a frota de ônibus municipal