Três homens foram mortos a tiros em Salvador durante duas operações policiais na manhã de sexta-feira(29). De acordo com um levantamento do Bahia Política, pelo menos 64 pessoas perderam a vida em confrontos com a polícia neste mês de setembro, sendo 61 delas suspeitas de envolvimento com crimes, um policial federal chamado agente Lucas Caribé, e dois policiais militares.
A mais recente ocorrência aconteceu durante uma operação integrada das forças de segurança no bairro de Valéria, em Salvador, na manhã de sexta-feira. Esta operação, ainda em andamento, ocorreu na mesma região onde cinco pessoas, incluindo um policial federal, foram mortas há 15 dias.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), composta por policiais militares, civis e federais, chegou a Valéria por volta das 10h, utilizando viaturas, algumas delas blindadas. O objetivo da operação é cumprir cinco mandados de busca e apreensão.
A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) emitiu uma nota informando que os ônibus do transporte público de Salvador interromperam seu trajeto na área devido à ação policial.
Segundo a Semob, os ônibus agora seguem até a região de Penacho e, a partir de lá, retornam aos seus destinos habituais. Agentes da secretaria estão monitorando o fluxo de veículos na região.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (CLIQUE AQUI)
Relacionadas
Governo confirma novo reajuste do salário mínimo
Trilha gratuita capacita empreendedores em Camaçari
Pesquisa aponta Lula à frente de Tarcísio e Michelle em 2026