O prefeito de São Francisco do Conde, Antônio Calmon, o vice-prefeito Nem do Caipe, a chefe de gabinete Grace Tanferi e a Assessora Rose Costa reuniram-se na última quarta-feira (9), com o professor Ezequiel Westphal, superintendente da educação profissional e tecnológica (SUPROT) da Secretaria Estadual da Educação, com o objetivo de firmar compromisso para a implantação de cursos técnicos no município. A reunião, realizada no gabinete do prefeito, foi mais uma dentre várias que já ocorreram, como a da última sexta-feira (3), fortalecendo ainda mais a parceria já estabelecida. Ezequiel Westphal destacou a importância dessa colaboração, ressaltando: “Pensar em políticas públicas é cuidar de pessoas.” O superintendente SUPROT expressou sua honra em consolidar a oferta de cursos de grande potencial para o município, seguindo os padrões do Governo Estadual e Federal.
Inicialmente, serão oferecidos dois cursos técnicos, um de petróleo e gás e outro na área de produção industrial. A proposta inclui 4 turmas, duas em cada turno (manhã e noite), abrangendo o ensino médio e o da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com a intenção de ministrar os cursos na nova escola do Caipe de Baixo, em fase de conclusão e prestes a ser inaugurada. “Meu coração se enche de alegria por darmos mais um grande passo rumo à qualificação técnica profissional para nosso povo”, afirmou o prefeito Antônio Calmon. Além disso, a gestão municipal também se reuniu com a professora Rosilene Cavalcante, superintendente de políticas para educação básica (SUPED), com o objetivo de estabelecer parceria para a reabertura do curso pré-vestibular em conjunto com a Universidade para Todos (UPT). O curso Pré-vestibular foi instituído no município na gestão anterior do prefeito Calmon.
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Jovem com transtornos mentais é agredido em Camaçari
Otto Filho e Diego Coronel cobram debate em PLs fiscais
Lula discute modernização das estatais em reunião com 16 ministros