Integrando a política de valorização do funcionalismo público de Camaçari, e reconhecendo a importância da oferta de serviços públicos de qualidade, um pacote de benefícios aos servidores efetivos foi anunciado pelo prefeito Elinaldo Araújo nesta quinta-feira (18/1), durante encontro na sala de reunião da Secretaria de Governo (Segov).
Entre as ações, a serem feitas ainda no mês de janeiro, estão os reajustes do auxílio transporte, com retroativo a junho de 2023; e do auxílio alimentação, que terá aumento de 25% no valor pago, este último representa um impacto anual de quase R$ 6 milhões nas despesas do município.
Além disso, o pacote de benefícios inclui, também em janeiro, a implementação do novo piso salarial dos professores, e o adiantamento para o mês de março da quitação das parcelas do retroativo do reajuste salarial, que seria feita até dezembro de 2024.
Na ocasião, o prefeito Elinaldo Araújo destacou que as ações foram em cumprimento ao compromisso feito para atender aos anseios dos funcionários públicos. “Demonstra o nosso empenho em valorizar os nossos servidores e cuidar das pessoas, através da melhoria dos serviços públicos”, enfatizou.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
Para o secretário da Administração, André Anilton, o pacote de benefícios é fruto do “comprometimento da gestão municipal em buscar o melhor para o servidor municipal, sempre atuando de forma a prestar um bom atendimento à categoria e, desta forma, fazendo com que isso reflita em um bom atendimento à população”, afirmou.
Também participaram do encontro, a secretária da Educação, Nurilene Martins, o presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Flávio Matos, e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais em Educação de Camaçari (Sispec).
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Defesa Civil aplica lonas em encostas no Jardim Castelão
Baralho do Crime tem novas cartas de foragidos na RMS
Seduc realiza formação sobre cuidado e bem-estar docente