Com a contagem regressiva para as eleições desse ano, a maioria dos vereadores de Conceição do Jacuípe ‘Berimbau’, continua caminhando para não renovar seus mandatos. Além dos discursos repetitivos, a falta de projetos que melhorem a qualidade de vida dos munícipes estão totalmente fora da pauta dos que recebem mensalmente seus robustos salários.
A casa legislativa possivelmente será renovada, dando espaço a muitos pré-candidatos que estão fazendo o papel de quem deveria fazer. Além disso, o projeto familiar de alguns políticos da cidade está defasado, descendo ladeira à baixo. A sessão desta quarta-feira (21), foi mais uma, com alguns discursos sem fundamentos, mordendo, assoprando, prometendo e nada de concreto. Uma Câmara de Vereadores inoperante que aparentemente não representa a sociedade.
Esse ano, um passo importante vai ser dado para uma mudança política na cidade. Ta na hora de Conceição do Jacuípe pensar e debater uma cidade do futuro, uma Berimbau para os próximos 20 anos, investindo na juventude, na terceira idade, no comércio, na tecnologia…
É debatendo uma cidade do futuro que vários pré-candidatos estão conseguindo se destacar, saindo da mesmice e partindo para ouvir a população em grupos do WhatsApp, indo no bairros da sede, distritos e Zona Rural. O trabalho de formiguinha feito pelos atuais suplentes de vereadores está em alta, muitos dos atuais vereadores serão suplentes a partir de janeiro de 2025.
Jutan Araújo
Relacionadas
Jovem com transtornos mentais é agredido em Camaçari
PRF prende dupla por porte ilegal de arma de fogo na BR 101 em Alagoinhas
Otto Filho e Diego Coronel cobram debate em PLs fiscais