O apresentador Marcos Uchôa deixou a EBC após o término do programa “Conversa com o presidente”, que transmitia as lives do presidente Lula (PT). Ele atuava como âncora e entrevistava o líder petista. De acordo com a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, a exoneração, a pedido, foi oficializada na terça-feira (21) nos registros internos da empresa.
O Palácio do Planalto suspendeu as transmissões semanais no final do ano anterior e anunciou que o formato do programa seria reavaliado em 2024. No entanto, fontes da Secom informaram à coluna que o assunto ainda não foi discutido este ano e não há planos claros para sua retomada. A Secom justificou a saída de Uchôa da EBC alegando que ele recebeu “outra oferta de trabalho”.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
Na EBC, que era responsável pela produção e exibição dos conteúdos, havia uma atmosfera de incerteza em relação ao programa. Marcos Uchôa, que conduzia as entrevistas com Lula diante das câmeras, expressou essa percepção em uma entrevista ao “Flow Podcast” há cerca de um mês.
“Não houve planejamento. Não houve reunião. Não teve nada assim… (…) Em uma noite de segunda-feira, disseram: ‘Não, amanhã vamos fazer o programa’. Foi assim. Não havia pauta, não havia nada. A ideia de ser pela manhã foi do Lula. Ele gosta de fazer e acabou. Ele não queria fazer no final do dia, com a mente cansada (…)”.
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Camaçari: Estudante fica gravemente ferido após ser empurrado de ônibus escolar em movimento
Roberta Roma visita Fenagro e defende apoio aos pequenos produtores
Empresas de ônibus voltam a operar em Camaçari