A Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe festejou na última sexta-feira (08), o Dia Internacional da Mulher, no Plenário Paulo de Araújo Correia, comemorado em 8 de março. A sessão contou com a participação de várias mulheres, que representam segmentos da sociedade Conjacuipense e pelas esposas e mães dos vereadores.
A mesa estava composta pelas vereadoras Fairuse Silva, Flávia Teixeira, presidente Jecica Lima, bem como pela Secretária da secretaria da Mulher, Celma de Azevedo e pela PFEM Magali.
Os vereadores fizeram homenagens em seus discursos, falando da importância do papel feminino em diversos setores da sociedade, ressaltando, na oportunidade, a necessidade de respeito, igualdade, incentivo e apoio a luta e conquistas femininas.
A presidente da Casa, Jecica Lima, homenageou as mulheres, destacando a importância da data e reafirmando a importância da mulheres da sua vida, de sua mãe, a sua avó e a sua irmã, que sempre a inspiraram e deram exemplo de força, coragem e fé.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
A solenidade contou, também, com a presença da cantora Uendsa Mariáh e da palestrante Lilian de Matos, que palestrou na noite, expressando sobre as fragilidades do sexo feminino e a responsabilidade de ser mulher, desconstruindo, dessa forma, os padrões impostos pelo patriarcado e buscando conquistar ainda mais espaços e posições na sociedade.
Houve entrega de flores as vereadoras da Casa, e aconteceu ainda entrega de lembranças, com o tema do evento, a todas as pessoas que participou da sessão, foi realizado também sorteio com vários brindes, momento em que todas as mulheres presentes participaram da dinâmica, tendo, por fim, algumas sortudas ganhadoras da noite e ainda houve uma homenagem a uma aniversariante da noite, no momento foi cantando os parabéns e entregue um presente a mesma.
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Camaçari: Estudante fica gravemente ferido após ser empurrado de ônibus escolar em movimento
Roberta Roma visita Fenagro e defende apoio aos pequenos produtores
Empresas de ônibus voltam a operar em Camaçari