12 de dezembro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

Transar para secar: descubra se a polêmica “dieta do sexo” funciona

Foto: Reprodução/Canaltech

Um número crescente de mulheres parece estar adotando a controversa “dieta do sexo”. Além de personalidades como Lívia Andrade, Cameron Diaz, Kim Kardashian, Pamela Anderson e Kate Hudson, a atriz Mai Mel, da RedeTV!, revelou que é uma adepta do método, que preconiza de três a quatro horas de atividade sexual por dia.

“Após ver uma entrevista da Kim Kardashian, decidi pesquisar mais sobre o assunto. Como sou uma entusiasta do sexo e menos entusiasmada com a academia, encontrei uma solução (…) Substituí os exercícios de musculação pelo sexo e tenho tido resultados positivos. Perdi peso, notei um aumento na disposição e ganhei resistência. Não me canso tão facilmente como antes, nem nas atividades diárias nem durante o sexo”, relatou.

Em uma entrevista anterior ao Metrópoles, o personal trainer Sidney Muniz explicou que o sexo não pode ser considerado um exercício, mas sim uma atividade física.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)

“Atividade física é qualquer movimento realizado pelos músculos que resulte em um gasto energético superior ao do repouso: caminhar do quarto para a sala, limpar a casa, lavar a louça, passear com o cachorro, fazer sexo etc.”, afirmou.

Em média, os homens queimam cerca de 100 calorias e as mulheres 70 durante uma relação sexual de 25 minutos, incluindo preliminares, de acordo com um estudo da Universidade de Montreal, no Canadá. “No entanto, isso pode variar de casal para casal. A idade e a condição de saúde também influenciam. De modo geral, é possível queimar um bom número de calorias praticando sexo”, argumentou Muniz.

O personal também apontou que algumas posições sexuais envolvem um trabalho muscular devido à isometria, que ocorre quando se mantém uma posição estática ao tencionar o músculo contra um objeto imóvel. “Ao praticar essas posições, você fortalece o músculo ao máximo, aumentando a contração”, explicou.

Uma posição sexual foi eleita como a que mais queima calorias: a “batedeira”. Com um nível de dificuldade entre intermediário e avançado, esta posição pode levar os parceiros a queimarem até 179 calorias para quem é penetrado e 211 para quem penetra — considerando uma sessão de 30 minutos.

Apesar dos benefícios físicos e mentais, Muniz alertou que ser sexualmente ativo não substitui a necessidade de praticar exercícios regularmente. “O sexo é uma necessidade fisiológica para o bem-estar mental e físico, mas funciona apenas como um complemento para uma vida ativa e saudável”, ressaltou. Em suma: aproveite o sexo, mas não se esqueça de se exercitar também!

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.