Na manhã desta quarta-feira (3), o secretário municipal de Saúde de Dias d’Ávila, Rodrigo Martins, confirmou durante entrevista ao programa Fala Povo, após divulgação exclusiva pelo Mais Região, que agentes da Polícia Federal estiveram no município na terça-feira (2) para cumprir diligências de fiscalização e vistoria em diversos processos de licitação relacionados à gestão da ex-prefeita Jussara Marcia (PT). A matéria do Mais Região gerou ampla repercussão, provocando críticas de aliados e correligionários da ex-prefeita, que negaram a existência de investigações contra ela.
Rodrigo Martins explicou: “Nós tivemos ontem [terça] a visita dos agentes da Polícia Federal aqui no município. É uma investigação que ocorre por conta da delegacia de repressão à corrupção em crimes financeiros, eles estiveram in loco para fazer perícia, foram solicitados documentos da época dos anos de 2013, 2014, 2015, 2019 e 2020 e eles fizeram essa visita presencial também em algumas unidades, hospital, UPA e três unidades para a família”.
Conforme apurado pelo Mais Região, a investigação abrange diversos contratos, destacando-se a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a ampliação do Hospital Dilton Bispo de Santana e a reforma de três unidades básicas de saúde. Os eventos sob escrutínio ocorreram entre 2013 e 2020, durante a administração de Jussara Marcia, segundo o gestor da Saúde. A Polícia Federal investiga possíveis irregularidades, incluindo reajustes irregulares, sobrepreços, superfaturamento e direcionamento de resultados de licitações em favor das empresas vencedoras, entre outras questões.
O apresentador Tassio Michel destacou suspeitas de “superfaturamento na construção do estacionamento, utilização exagerada de ferro, cerca de 15 toneladas de ferro”. A Polícia Federal está empenhada em investigar essas questões de forma minuciosa.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
Além disso, o Mais Região obteve com exclusividade um e-mail enviado pela Polícia Federal no dia 26 de fevereiro para o Jurídico da Prefeitura Municipal, onde consta um ofício com as datas para a realização de vistorias nos objetos dos contratos. A PF informa que as vistorias seriam efetuadas por peritos e, considerando o tempo decorrido desde a execução dos objetos, bem como por se tratarem de ambientes voltados para o tratamento de saúde, provavelmente seriam céleres e sem acesso a diversos ambientes das edificações. (Mais Região)
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Jovem com transtornos mentais é agredido em Camaçari
PRF prende dupla por porte ilegal de arma de fogo na BR 101 em Alagoinhas
Otto Filho e Diego Coronel cobram debate em PLs fiscais