A proposta de construção do Hospital Municipal de Camaçari, apresentada pelo pré-candidato a prefeito Flávio Matos (União Brasil), foi tema do encontro semanal Movimento Digital nesta segunda-feira (3). Durante a transmissão, Matos ressaltou que o atendimento de alta complexidade continuará sob a responsabilidade dos governos federal e estadual, criticando a demora na regulação de pacientes, que podem esperar até 30 dias por uma vaga. Ele destacou o empenho de sua equipe técnica em encontrar soluções eficazes para o custeio do novo hospital.
Flávio Matos tem focado na saúde do município em sua pré-campanha, destacando avanços como o Sesau Fila Zero, a Farmácia 24 Horas, e a requalificação de unidades de saúde. Além disso, criticou a regulação da saúde pelo governo estadual e cobrou um posicionamento do ex-prefeito Luiz Caetano (PT). Matos também questionou a deputada federal Ivoneide Caetano (PT) por não direcionar emendas parlamentares para Camaçari, pedindo que ela apoie o novo hospital municipal com recursos.
O pré-candidato reafirmou o compromisso de sua gestão em melhorar a saúde municipal e prometeu buscar o melhor modelo de custeio para o hospital. Ele ainda pediu à imprensa que interrogue Caetano sobre a regulação da saúde, e criticou as dificuldades enfrentadas pelos baianos no transporte intermunicipal e na educação estadual, que está em greve.
Relacionadas
CSU do Gravatá oferece vagas em atividades esportivas gratuitas
CCZ de Lauro de Freitas muda número de atendimento
Restituição do IR em junho terá correção de 1%; veja quem recebe