Relator da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Câmara Municipal, através da qual foi realizada audiência pública para debater o Plano Municipal de Segurança Pública de Camaçari, o vereador Dilson Magalhães Jr. (PP) contrapôs à fala do professor Diego Copque, após ele afirmar que “o plano não aborda o desenvolvimento de políticas públicas que estejam voltadas para o combate ao extermínio de homens negros, visto que, em todo o território do município de Camaçari, esses são os mais afetados pela violência”.

“O Plano Municipal de Segurança Pública de Camaçari foi construído de forma democrática e participativa, tendo como parceiros o Ministério Público, as polícias civil e militar, a Universidade Federal da Bahia (Ufba) e toda a sociedade. Exemplo disso é que o plano disponibilizado no site da Prefeitura é uma minuta, tendo possibilidade de ser alterado a qualquer momento, por qualquer cidadão camaçariense. Entendemos que o professor Diego Copque tem muito a contribuir, por isso vale ressaltar que o espaço para contribuições ao plano esteve sempre aberto, inclusive na audiência pública que promovemos, e ainda está aberto à participação no site até o próximo dia 29 deste mês”, disse o vereador.
Dilson também ressaltou que a gestão da segurança pública é de responsabilidade do Governo do Estado, administrado pelo PT, que há 18 anos governa a Bahia. “Nos entristecemos ao saber que Camaçari tem figurado entre as cidades mais violentas do Brasil durante anos. E o Plano Municipal de Segurança Pública de Camaçari já pode ser considerado histórico, inovador e atualizado, visto que é o primeiro da Bahia e um dos pioneiros do Brasil. Para construção desta minuta foi feito diagnóstico que nos possibilitou criar estratégias que impactem nos públicos mais vulneráveis, como negros, jovens, mulheres e crianças”, destacou o vereador.
Participe do nosso Grupo no WhatsApp (CLIQUE AQUI)
Siga o canal do Bahia Política no Telegram
Relacionadas
Lauro de Freitas inicia revisão do PDDU após 17 anos
Lauro de Freitas orienta contribuintes sobre débitos do ISS
Orquestra Caraípa faz apresentação em alusão ao Dia das Mães