Na noite desta terça-feira (30), Bahia e Botafogo se enfrentaram no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em uma partida marcada pelo equilíbrio, o empate em 1 x 1 refletiu bem o que foi o confronto.
O Bahia começou a partida com dificuldades, errando na construção das jogadas a partir da defesa, o que resultou em várias perdas de posse de bola e oportunidades para o Botafogo pressionar. Logo aos oito minutos, Igor Jesus cabeceou, o goleiro Marcos Felipe deu rebote, e Carlos Alberto não desperdiçou, abrindo o placar para o time da casa.
O gol inicial pareceu despertar o Bahia, que passou a controlar mais o jogo, dominando a posse de bola, trocando passes rápidos e criando boas oportunidades. A insistência do time baiano foi recompensada no final do primeiro tempo, quando, após uma excelente jogada coletiva, Arias cruzou para Cauly, que empatou a partida.
Na segunda etapa, apesar de não haver mais gols, o Bahia continuou se defendendo bem, mas sem a mesma intensidade ofensiva demonstrada na primeira metade do jogo.
Agora, a decisão fica para a partida de volta na Arena Fonte Nova. O Bahia se classifica para as quartas de final com uma vitória simples. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis, enquanto uma vitória do Botafogo elimina o time baiano da competição.
Siga Bahia Política no Facebook , no X e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Camaçari: Estudante fica gravemente ferido após ser empurrado de ônibus escolar em movimento
Roberta Roma visita Fenagro e defende apoio aos pequenos produtores
Empresas de ônibus voltam a operar em Camaçari