A partir desta quinta-feira (1º) o preço do gás de cozinha (GLP) sofrerá um reajuste de 10,16% para as distribuidoras, impactando diretamente o consumidor final na Bahia. A confirmação do aumento foi feita pela Acelen, empresa responsável pela administração da Refinaria de Mataripe, localizada em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador.
Em comunicado, a Acelen destacou que os preços dos seus produtos são definidos com base em critérios de mercado, levando em consideração variáveis como o custo do petróleo, que é adquirido a preços internacionais, a cotação do dólar e o custo do frete. Esses fatores podem causar variações nos preços, tanto para cima quanto para baixo.
Atualmente, o preço médio do gás de cozinha em Salvador é de R$ 134. Com o reajuste, a estimativa do Sindicato dos Revendedores de Gás do Estado da Bahia (Sinrevgas) é que o valor ultrapasse os R$ 140.
Siga Bahia Política no Facebook , no X e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Corpo é encontrado dentro de carrinho de supermercado em Narandiba
Dupla suspeita de roubar celulares é detida em Conceição do Jacuípe
Anatel intensifica combate a ligações indesejadas com nova medida