Bahia Política

Sem meias verdades

Ba-Vi promete emoções no clássico baiano deste domingo

Foto: Reprodução

Neste domingo (11), a Fonte Nova será o palco de mais um clássico Ba-Vi, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em campo, Bahia e Vitória se enfrentam, revivendo uma rivalidade histórica e buscando somar três pontos fundamentais na competição. O jogo, com mando de campo do Bahia, contará apenas com a torcida tricolor nas arquibancadas, uma medida de segurança comum em clássicos locais.

O técnico Rogério Ceni, do Bahia, pretende escalar o que tem de melhor para enfrentar o maior rival. No entanto, o Esquadrão de Aço não contará com dois importantes jogadores: Gilberto e Ademir, ambos machucados, estão fora do confronto. Ainda assim, o time tricolor entra em campo com a expectativa de um resultado positivo, apostando em nomes como Thaciano e Everaldo para comandar o ataque.

Pelo lado rubro-negro, o técnico Thiago Carpini enfrenta o seu primeiro Ba-Vi desde que assumiu o comando do Vitória. A equipe terá uma ausência de peso: o meia-atacante Matheuzinho, um dos destaques do Leão, está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Com isso, Carpini deve optar por uma formação mais defensiva, com três volantes, explorando a velocidade dos seus jogadores de lado de campo para tentar surpreender o adversário.

Os torcedores poderão acompanhar o clássico ao vivo pelo canal Premiere, a partir das 16h. A expectativa é de um jogo disputado, com muita emoção e rivalidade, características marcantes do Ba-Vi.

Prováveis Escalações

Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos, Willian Oliveira e Ricardo Ryller; Osvaldo, Janderson e Carlos Eduardo. Técnico: Thiago Carpini.

Arbitragem

A arbitragem da partida ficará a cargo de Bráulio da Silva Machado (SC), com assistência de Alex Ang Ribeiro (SP) e Thiaggo Americano (SC). O VAR será comandado por Igor Junio Benevenuto (MG).

Siga Bahia Política  no Facebook  , no X e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.