A coligação “Santo Amaro União e Reconstrução” entrou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o candidato a prefeito Leonardo Pimentel (PT), seu vice João Pires, a prefeita Alessandra Gomes, e a secretária de Serviços Públicos, Ana Lícia. A ação, movida no último domingo (18), acusa os envolvidos de abuso de poder político por supostamente utilizarem a máquina pública para promover suas candidaturas por meio de obras eleitoreiras.
De acordo com o advogado da coligação, Ademir Ismerin, as ações configuram um claro desequilíbrio no processo eleitoral, representando um grave abuso de poder. A coligação também aponta que os investigados estariam utilizando redes sociais para divulgar as obras públicas como parte de sua campanha eleitoral.
A ação pede a cassação dos registros de candidatura de Leonardo Pimentel e João Pires, além da decretação de inelegibilidade dos agentes públicos envolvidos.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Bolsonaro planeja visita à Bahia entre agosto e setembro
Setur ouve público do Camaforró em pesquisa para melhorar eventos
Santo Amaro abre São João 2025 com ruas cheias e clima familiar