Bahia Política

Sem meias verdades

Homicidas que lideram facções em Camaçari retornam ao Baralho do Crime

Foto: Divulgação/SSP

Três foragidos da Justiça que lideram facções criminosas na Região Metropolitana de Salvador (RMS), com atuação destacada em Camaçari, foram incluídos nesta quarta-feira (27) no Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). Marivan Elias da Silva, conhecido como “Quila” ou “Kila”, volta a integrar a ferramenta como Valete de Paus. Condenado por tráfico de drogas, ele já havia aparecido no Baralho em 2016 como Seis de Copas, por homicídio qualificado. Após ter o mandado revogado em 2018, “Quila” é novamente procurado pelas autoridades.

João Ivan Oliveira Rodrigues, o “Meiquinho”, retorna ao Baralho do Crime na carta Valete de Espadas. O criminoso já havia sido incluído na ferramenta em 2020 como Ás de Ouros, mas se entregou à polícia 15 dias depois. Ambos são apontados como líderes do tráfico de drogas e responsáveis por uma série de homicídios na região, reforçando sua posição como figuras de alto grau de periculosidade dentro de facções que operam em Camaçari e cidades próximas.

A carta Dez de Ouros agora apresenta Jonathan Santana Valverde, o “Dom” ou “Jonh”, acusado de quatro homicídios qualificados e tráfico de drogas. Informações que levem à captura dos três criminosos e de outros foragidos podem ser enviadas anonimamente pelo número 181 ou pelo site Disque Denúncia (disquedenuncia.ssp.ba.gov.br), com garantia total de sigilo graças a tecnologias que impedem a identificação do denunciante.

Bahia Política

 

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.