Após dois dias detido pela Operação Overclean, o vice-prefeito de Lauro de Freitas, Vidigal Cafezeiro (Republicanos), obteve um habeas corpus concedido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) na última terça-feira (24). A decisão, assinada pelo desembargador federal João Batista Moreira, garantiu liberdade provisória ao político, que deixou a prisão utilizando tornozeleira eletrônica. Além dessa medida, Vidigal Cafezeiro está proibido de exercer funções públicas, acessar a prefeitura de Lauro de Freitas ou órgãos ligados a ela, sair durante a noite e aos fins de semana, e manter contato com outros investigados.
A Operação Overclean tem como foco investigar esquemas de fraude em licitações, superfaturamento de contratos e desvios de recursos provenientes de emendas parlamentares destinadas a serviços essenciais. No caso de Vidigal Cafezeiro, as irregularidades estariam ligadas ao Fundo Municipal de Saúde, órgão sob sua responsabilidade. Segundo a Polícia Federal, planilhas apreendidas durante a investigação comprovaram pagamentos mensais ao vice-prefeito, totalizando R$ 140 mil em um período de seis meses, além da quitação de dívidas pessoais por meio do esquema.
Vidigal Cafezeiro segue no centro das investigações, enquanto as autoridades analisam novos documentos e depoimentos para aprofundar o caso. A situação do vice-prefeito de Lauro de Freitas reflete a gravidade das denúncias apuradas pela Operação Overclean, que segue desarticulando redes de corrupção envolvendo agentes públicos e recursos destinados à saúde.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Jackson sai na frente em apoio ao nome de Elinaldo para deputado
Grave acidente com fiéis a caminho de congresso em Camaçari
Motorista perde o controle e destrói cabine de pedágio na BR-324