Na tarde deste domingo (29), após horas de intensa negociação, a Polícia Militar conseguiu libertar uma mulher que havia sido feita refém na localidade do Chafariz, em Lauro de Freitas. O caso chamou a atenção pelo desfecho surpreendente: nove integrantes de uma facção criminosa, fortemente armados, se entregaram às autoridades após invadirem uma residência e utilizarem a moradora como escudo humano.
De acordo com informações preliminares, o grupo criminoso havia protagonizado um confronto armado com uma facção rival, resultando na morte de três pessoas, segundo relatos de populares. Durante a fuga, os suspeitos se depararam com uma equipe da Polícia Militar e abriram fogo contra os agentes. Encurralados, eles invadiram uma casa localizada na Rua Dr. Castro, no Parque Jockey Clube, e mantiveram a moradora sob ameaça.
Durante as horas de tensão, os criminosos chegaram a transmitir uma live no Instagram, exigindo a presença de familiares e da imprensa para dar continuidade às negociações. Ações coordenadas entre o Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondesp e a 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) garantiram um desfecho sem vítimas fatais e a prisão dos envolvidos.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Lauro de Freitas orienta contribuintes sobre débitos do ISS
Prefeitura realiza limpeza urbana no Quingoma
Estelionatário que se passava por advogado é preso em Salvador