Na tarde deste domingo (29), após horas de intensa negociação, a Polícia Militar conseguiu libertar uma mulher que havia sido feita refém na localidade do Chafariz, em Lauro de Freitas. O caso chamou a atenção pelo desfecho surpreendente: nove integrantes de uma facção criminosa, fortemente armados, se entregaram às autoridades após invadirem uma residência e utilizarem a moradora como escudo humano.
De acordo com informações preliminares, o grupo criminoso havia protagonizado um confronto armado com uma facção rival, resultando na morte de três pessoas, segundo relatos de populares. Durante a fuga, os suspeitos se depararam com uma equipe da Polícia Militar e abriram fogo contra os agentes. Encurralados, eles invadiram uma casa localizada na Rua Dr. Castro, no Parque Jockey Clube, e mantiveram a moradora sob ameaça.
Durante as horas de tensão, os criminosos chegaram a transmitir uma live no Instagram, exigindo a presença de familiares e da imprensa para dar continuidade às negociações. Ações coordenadas entre o Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondesp e a 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) garantiram um desfecho sem vítimas fatais e a prisão dos envolvidos.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Motociclista por app é assaltado e tem moto levada em Camaçari
Débora Régis entrega kit e fardamento aos agentes de limpeza
Semana do Cinema em Camaçari tem ingressos a R$ 10