Uma série de investimentos para as áreas da saúde e educação, do transporte e dos serviços públicos em Camaçari foi discutida em reunião nesta sexta-feira (3/1), entre o prefeito Luiz Caetano e o governador Jerônimo Rodrigues. O encontro, que aconteceu no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, teve participação, também, de secretários das gestões municipal e estadual, além do deputado estadual Junior Muniz, e da deputada federal Ivoneide Caetano.
Na oportunidade, foram mapeados os investimentos e ações do Governo do Estado em Camaçari para os próximos meses. Na área de saúde, haverá a entrega imediata de ambulâncias e equipamentos para a rede municipal. No mês de fevereiro, será feito o anúncio da licitação de contratação de uma UPA/UBS em Vila de Abrantes.
Na área da educação, foi confirmada a entrega de um ônibus escolar de forma imediata ao município, além de outros três veículos até o final deste ano. Houve, ainda, a garantia da abertura de novas turmas de formação de cursos técnicos em Camaçari.
Em relação aos transportes e serviços públicos, foram feitos ajustes para a revisão do convênio e ampliação do aterro sanitário de Camaçari, e a revisão, junto à Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), da distribuição do transporte para atender a demanda da população, incluindo plano de integração do sistema municipal com o metropolitano.
Também ficou estabelecida a assinatura do convênio com a administração municipal para distribuição de água à comunidade de Baratas, localizada na zona rural de Camaçari, há 26 quilômetros (km) de Barra do Pojuca.
Na oportunidade, o prefeito Caetano disse que, “tivemos uma reunião bastante produtiva para a nossa cidade com o governador, que contou com a participação de grande parte do secretariado da Prefeitura e do Estado, para discutir investimentos para Camaçari. Amanhã, faremos em Vila de Abrantes a sondagem do terreno para a edificação da UPA [Unidade de Pronto Atendimento], e estamos conseguindo outros terrenos para a construção do Hospital Municipal de Camaçari e a UPA de Monte Gordo”.
Enquanto o governador Jerônimo Rodrigues pontuou que, “nos sentamos para traçar um planejamento de investimentos para esses próximos três meses, principalmente sobre aquilo que é de urgência. Nossa equipe de governo estará de mãos dadas com a equipe da Prefeitura para fazer um trabalho de forma alinhada”. (PMC)
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
SUS de Camaçari terá acesso a medicamentos à base de cannabis
Motociclista por app é assaltado e tem moto levada em Camaçari
Semana do Cinema em Camaçari tem ingressos a R$ 10