5 de fevereiro de 2025

Bahia Política

Sem meias verdades

Tragédia em Dias d’Ávila: Filho de vereador é morto brutalmente

Maicmillan Palmeira, de 25 anos, foi vítima de um crime que expõe a crise de segurança no município. Foto: Reprodução/Instagram

O vereador de Dias d’Ávila, Joabe Palmeira (PSB), falou ao jornal Correio 24h após o assassinato brutal de seu filho, Maicmillan Azevedo Palmeira, de 25 anos, ocorrido na última sexta-feira (10). O jovem foi encontrado morto em casa, no bairro Bosque 2, apresentando marcas de agressão física e disparos de arma de fogo. Joabe acredita que o crime tenha sido uma retaliação do tráfico de drogas, motivada pela origem do jovem em outro bairro.

Devastado pela perda, o vereador contou que recebeu a notícia inicialmente de um assessor, que mencionou que Maicmillan estava ferido e havia sido encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Contudo, após horas de busca por informações, Joabe foi informado pela polícia que seu filho havia sido encontrado sem vida. “É um momento muito doloroso, complicado e difícil. Ele deixou um filho, meu neto. Agora vou confiar na investigação da polícia e torcer para que as coisas deem certo”, desabafou.

Joabe explicou que Maicmillan havia se separado recentemente da esposa e mudado para um local que era pouco conhecido pelos familiares. “Ele dizia que tinha ido para o bairro Imbassaí, e eu falava que queria saber onde era essa casa. Infelizmente, só na morte eu vim saber que ele estava morando no Bosque”, lamentou o vereador. A perda do filho trouxe um alerta sobre a vulnerabilidade de muitas famílias em Dias d’Ávila diante da violência urbana.

O vereador aproveitou a entrevista para criticar o que considera a omissão do Governo do Estado em relação à crise de segurança pública em Dias d’Ávila. Ele enfatizou que o caso de seu filho não é isolado. “Minha revolta é com a inoperância do Governo do Estado em relação a essa situação. Assim como foi o meu filho, que é filho de uma autoridade, poderia ser o de qualquer pessoa, o que para mim tem o mesmo peso”, concluiu. O crime está sendo tratado como homicídio e é investigado pela 25ª Delegacia Territorial (DT) de Dias d’Ávila.

Bahia Política

 

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.