5 de fevereiro de 2025

Bahia Política

Sem meias verdades

Segundo policial militar é preso por suspeita de envolvimento em assassinato de cigano em Camaçari

Foto: Antônio Cruz/Bahia Política

Nesta terça-feira (21), foi preso o segundo policial militar suspeito de participar no assassinato de Agilson Ribeiro Dantas, ocorrido em junho do ano passado no bairro Parque Verde I, em Camaçari. A vítima, integrante de uma família cigana, foi encontrada sem vida no banco do motorista de um carro, com uma arma de fogo ao lado do corpo. O caso é investigado pela 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Camaçari).

De acordo com o delegado Antônio Sena, o crime está relacionado a uma disputa entre clãs ciganos marcada por vinganças familiares, o que já resultou em várias mortes entre membros das famílias envolvidas. “A vítima fazia parte de uma família em conflito com outra”, explicou Sena, destacando o contexto de violência que permeia essas rivalidades.

Além de Camaçari, o delegado apontou que conflitos envolvendo policiais militares e ciganos têm sido registrados em cidades próximas, como Candeias e Lauro de Freitas. O primeiro suspeito, também policial militar, foi preso na manhã desta terça-feira, reforçando as evidências sobre o envolvimento de agentes de segurança em homicídios relacionados a essas disputas.

Bahia Política

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.